.assinar o podcast.





A1C @ 2013 - 2022. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Don't Starve!





O post de hoje é sobre um game Indie de muito sucesso, Don’t Starve (não morra de fome). 


Eu o joguei por muito tempo, e realmente fiquei viciado. O jogo tem uma proposta muito boa, lembro de quando jogava Resident Evil 1 e 2, ficava realmente assustado, nunca mais havia sentido isso, daí em diante era só barulhos estrondosos após um silêncio, coisas pulando na tela repentinamente, pura apelação, 0 arte, com Don’t Starve voltei a ter uma fração do que tinha antes, digo uma fração por que o jogo não é assustador em 100% do tempo, mesmo por que era muito jovem quando joguei Resident Evil.

O jogo tem uma mecânica de point and click, é um adventure-survivor, possui originalidade, cada personagem é bem elaborado, suas vozes são de instrumentos musicais, e cada um deles tem um background sinistro, que o jogo não revela completamente. É preciso de fato jogar bastante ou mesmo pesquisar sobre para conhecer toda a bizarrice escondida neste jogo.

Os personagens possuem três marcadores, Vida, Fome e Sanidade. Isso mesmo, você pode ficar louco, e vai ficando aos poucos. Durante a noite as sombras vão parecendo criaturas macabras, espreitando, esperando você abandonar a luz e ir direto para suas garras, coelhos se tornam criaturas negras como se fossem formadas por rabiscos constantemente em movimento. Derrubar muitas árvores desperta a irá de um poderoso Ent, De tempos em tempos cães infernais ladram a noite antes de atacarem seu acampamento tentando devorar você.

Sobreviver realmente é difícil, conseguir alimento, mantar um acampamento, explorar o mapa, enfrentar criaturas, tudo é um desafio: a chuva, a neve, o calor, a escuridão, tudo! Se estiver jogando com a expansão Reing of Giants então você realmente terá dificuldades em sobreviver: um contador de dias sobrevividos é utilizado para registrar seu SCORE para que vocês tenham noção.


Não é um jogo para qualquer um, seja pela proposta, seja pela dificuldade de joga-lo, até mesmo por que se trata de um jogo muito complexo e sem um pingo de tutorial. Mas se você é um player hadcore então DO IT! Como diria o vilão do game ao protagonista...

Eliomar Júnior